quinta-feira, 18 de julho de 2013

Meu amigo IronMan


 Hoje é quinta, dia do treino de corrida. Chovia muito forte e poucos tiveram a coragem de se exercitar na orla de Maceió, parecia que não havia mais ninguém! E que estávamos apenas eu e o meu amigo, como de costume naquele mesmo horário...as seis da manhã das terças e quintas, mais uma vez iniciando o treino próximo a barraca de praia Barricas, porém, esse treino foi diferente, meu amigo estava correndo bem forte, já iniciando num pace de 3:45 min por km!!! Fiquei entusiasmado e rapidamente cansado... Êêê, cadê o aquecimento? Será que o coach passou treino novo?  Respondendo ele sorriu para mim...e disse: "Tuca, agora estou voando!" ... assustado com tamanha velocidade e facilidade na corrida pedi para que fosse num ritimo onde pudesse acompanha-lo, prontamente atendeu o meu pedido e sorridente perguntou sobre minha vida, meus treinos, meu casamento...foi então que notei algo novo neste meu amigo, um veloz par de asas! Ouxe amigo, asas nos tornozelos? Amigo, onde você arrumou isso? Ganhei, disse ele, ganhei também o dom de respirar debaixo dágua e uma potência nas pernas maior que a do Mark Cavendish, que diga-se de passagem não está tão bem assim no Tour de France desse ano! Mas amigo, você já é sub 11 horas no IMB2013, atual primeiro colocado no Alagoano em sua categoria...com isso tudo vc será melhor que Téo, Fabiano, Fabrizio e Josemar juntos! Será imbatível! Mesmo com essa mania eterna e marcante de dobrar o punho quando corre! Ele achou engraçado, deu uma gargalhada contida... (ele nunca achou graça disso!) ...e pela ultima vez na nossa corrida, reduziu a velocidade, me olhou com a fisionomia de quem cruzou uma linha de chegada e disse: "Tuca, não estou aqui para ser melhor que ninguém, você sabe que apenas superei meus próprios limites, porém, desta vez estou aqui para que vocês entendam o quanto estou bem! Que estou Feliz! E que, continuarei com vocês até o fim dos 226kms de suas vidas!

Alvaro meu amigo, você se foi desse mundo, mas deixou um enorme aprendizado a todos os que tiveram a oportunidade de conviver contigo, espero que nos encontremos novamente um dia e também com um par de asas nos tornozelos poderemos correr juntos novamente!  Só que não mais na Ponta Verde, e sim lá na sua nova morada, pertinho de Deus! 

10 comentários:

  1. A garganta travou. Difícil de engolir essa. As boas pessoas deixam boas lembranças. Saudades, brother.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Teo, mais que qualquer outro Triatleta vc estava em sintonia com Alvaro sobre um novo projeto, partilhando do mesmo sonho e objetivo...onde puder te ajudar a realizar estarei contigo brother! Abraço!

      Excluir
  2. Lindo, emocionante demais, sem palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, espero que novas homenagens brotem, pois nosso amigo era digno de todas elas! Obrigado!!!

      Excluir